AçõesNotícias

Espaço Aprendiz inicia as atividades de forma remota

Por 11 de setembro de 2020setembro 15th, 2020Sem comentários

O Espaço Aprendiz irá a orientar os empreendimentos e cadastrar jovens interessados

 

Lançado na última quarta-feira (10), durante o II Fórum Aliança NEO Brasil, o Espaço Aprendiz chega para facilitar a adesão de empresários à Lei de Aprendizagem em Pernambuco. O espaço, resultado de parceria entre a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) e a Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco (STRb/PE), fica na sede da STRb/PE, no bairro do Derby, no Recife, e será destinado a orientar os empreendimentos buscam cumprir a cota de jovens aprendizes no seu quadro de funcionários.

A iniciativa também irá promover o cadastramento dos jovens interessados em participar do Programa de Aprendizagem, promovendo a eles orientação profissional e indicação de cursos gratuitos de aperfeiçoamento. A adesão das empresas ao Programa Aprendiz em Pernambuco ainda é reduzida. Em junho deste ano, o percentual de ocupação de vagas por aprendizes é de 41% do potencial total. “A Lei do Aprendiz tem papel indiscutível em um país onde 40% dos estudantes da rede pública não completam o ensino médio.

Os programas de aprendizagem são aliados para combater a evasão, porque cobram a permanência em sala de aula e influenciam um amadurecimento pessoal e profissional”, pontua o secretário Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), Alberes Lopes.

Com a pandemia do novo coronavírus, os atendimentos no Espaço Aprendiz iniciam de forma remota. O  atendimento presencial será divulgado em breve. Os empresários podem solicitar orientações através dos telefones e do e-mail do Espaço Aprendiz. 

SERVIÇO

Espaço Aprendiz
Abertura: a partir de 10 de setembro (funcionamento remoto)
Endereço: Avenida Governador Agamenon Magalhães, nº 2000, Recife.
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 17h.
Telefones: (81) 3427-7981 / 3427-7980
Email: pe.espacoaprendiz@mte.gov.br

Assista o vídeo com tour virtual e apresentação do Espaço Aprendiz: