EMPREGABILIDADE NAS AGÊNCIAS DE TRABALHO

Para promover o aperfeiçoamento dos serviços de intermediação de trabalho para os jovens, oferecido pelas Agências de Trabalho da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ), a Aliança NEO Brasil realizou em 2019 a capacitação de 38 profissionais  responsáveis pelo atendimento e/ou intermediação de mão de obra e pela captação de vagas externas.

Realizada pela MMC Consultoria, foram oferecidos dois cursos: “Desenvolvimento de Competências para Mercado de Trabalho dos Jovens do agente de intermediação de mão de obra”  e  “Desenvolvimento de competências para mercado de trabalho dos jovens de captadores externos de vagas”, com os objetivos de:

  • Fortalecer o desempenho do papel e atribuições dos agentes de intermediação das Agências do Trabalho para atendimento adequado aos  jovens que buscam emprego na rede pública;
  • Reforçar o desempenho dos captadores na interlocução com empresas para a captação de vagas de trabalho para a população jovem;
  • Aperfeiçoar as competências pessoais e técnicas dos serviços de atendimento, orientação, intermediação e apoio à inserção laboral de jovens.

De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, O NEO mudou de forma positiva a atuação no atendimento e na captação de vagas das agências do trabalho de todo o estado de Pernambuco. “Agora temos um atendimento personalizado para receber a demanda dos jovens”, detalhou.  

O secretário também ressaltou a importância da atuação NEO no ecossistema de empregabilidade. “É uma iniciativa que dá resultados reais e vem fazendo um trabalho muito importante não só em Pernambuco, mas na América Latina como um todo. A gente sabe o quanto é difícil a inserção dos jovens no mercado de trabalho e a nossa parceria foi fundamental para o avanço desse processo”, falou.

As seguintes agências pernambucanas fizeram parte da capacitação: Boa Vista, Bezerros, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Escada, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Nazaré, Vitória, Paudalho, Paulista, Palmares, Salgueiro, São Lourenço e Petrolina.

Saiba mais: