SÉRIE: PEGA A VISÃO

Diante das mudanças no mercado de trabalho, especialmente as que surgiram com a pandemia de Covid-19, muitos jovens enfrentam o desafio de se inserirem nas oportunidades. Para ajudá-los, a Aliança NEO Brasil, em parceria com a Calazans Consultoria, responsável pela execução do projeto, lançou a série Pega a visão: um novo olhar sobre trabalho para a juventude, com o objetivo de orientar esse público a iniciar a vida profissional.

A série original, que contou com oito episódios, teve aulas ministradas em ambiente virtual, com veiculação ao vivo no canal do YouTube do Instituto Aliança, e na TV Pernambuco. Como resposta à pandemia, que provocou mudanças em diversas esferas de realidade, em especial o mundo do trabalho, a série ofereceu uma perspectiva pedagógica dos desafios que a juventude está enfrentando para ajustar seu projeto de vida e carreira.

Com a mediação de membros da Aliança NEO e a presença de especialistas convidados, as aulas online contaram também com a presença de alunos representantes das escolas, garantindo assim o protagonismo da juventude.

Nas redes sociais, esses  jovens se destacaram como ativos divulgadores da série, através de vinhetas veiculadas no perfil de Instagram do NEO.

A série Pega a visão só foi possível por meio de um rico processo colaborativo entre as instituições que compõem a Aliança NEO. Até final de setembro de 2020 foram mais de 35.000 visualizações de conteúdo e 1.730 jovens certificados pela participação.

Ficou com curiosidade? Assista a série no canal do YouTube do Instituto Aliança.

Abaixo alguns depoimentos de jovens que acompanharam a série:

Wanderson Victor Pereira de JesusSENAI

Aprendi muito com apenas poucos minutos, conseguiram esclarecer muitas dúvidas sobre o mercado de trabalho que agregaram e muito no meu conhecimento.

Geovanna Monteiro TrindadeInstituto Aliança

AMEEEI!!! Meus eternos agradecimentos a todos os envolvidos para fazer essa live incrível, ao Instituto Aliança por essa oportunidade de estar aqui. Vou ser grata eternamente!

Matheus de Freitas MeloETE Maria Eduarda Ramos de Barros

Foi algo que não tínhamos pensado na possibilidade de existir e quando vi essa iniciativa da NEO, eu achei algo muito incrível e com certeza acompanharei todos os episódios de todas as temporadas.

Erilany Santos dos ReisEdulivre

As minhas perspectivas aumentaram em relação ao mercado de trabalho. Pude entender que diante das mudanças que estão tangendo o mundo atual, devemos buscar nos aprimorarmos cada vez mais, usando as ferramentas que estão disponíveis.